domingo, 25 de janeiro de 2015

Dúvidas na escolha do porcelanato

PARAOMUNDOQUEEUQUERODESCER! rs

Sempre disse pro meu namorado, desde o começo da obra, que eu não queria neeem ver quando chegasse a hora da decisão final dos pisos da casa. Pois dito e feito. Principalmente pra uma pessoa indecisa como eu e pra uma escolha que julgo tão importante como essa.

Não fazia idéia que existiam tantos tipos de porcelanato.. Só fui descobrir isso na minha saga pelas quinhentas idas e vindas nas lojas. rs

Porcelanato retificado e não retificado. Qual é a diferença?


A diferença está no acabamento das bordas. O piso retificado é aquele com as bordas bem retas, enquanto os que não são retificados possuem bordas mais arredondadas. No caso do retificado, a peça tem acabamento mais uniforme permite que a junta de dilatação entre uma peça e outra seja bem fina. 

Porcelanato acetinado (ou fosco)
"Porcelanato que recebe polimento que é interrompido em determinado momento, resultando em uma superfície acetinada. Diferente do porcelanato polido, o acetinado prima justamente por sua falta de brilho." Gente, gosto vai de cada um, é claro. Mas o porcelanato fosco nunca me atraiu, parece que todos que eu via faltava uma coisa. Sempre me soou meio rustico. Acho que pra mim tinha mesmo que ter o tal brilho. Até encontrei alguns com uns desenhos bem bonitos, mas... não deu.


Porcelanato esmaltado
"Os porcelanatos esmaltados recebem uma camada de esmalte por cima da massa com o desenho (estampa) desejado. A indicação técnica para o seu uso é a superfície que pode ser lisa ou áspera, brilhante ou mate, e o PEI. PEI é a resistência do esmalte do porcelanato e só serve para esta tipologia. Quanto maior o PEI mais resistente é o esmalte do porcelanato." Os esmaltados sempre foram a nossa maior opção por ser mais 'viável' economicamente. Também encontrei uns bem bonitos. Mas ainda nenhum que me agradasse a ponto de ser o escolhido.

Porcelanato Polido
"Porcelanato que após ter a massa pronta recebe um polimento, onde recebe o brilho, e uma camada protetora. Não é indicado para áreas molhadas como banheiros, hall de entrada perto de piscinas, etc." Me julguem, mas apesar de ter medo de ser muito trabalhoso, esse sempre esteve no topo do meu coração rs. Sempre pensei em um mais liso, no tom meio de bege clarinho.. acho lindo! Mas e os preços do bichinho? 

Gente, seja qual for a escolha, pesquisem bastante, leiam e acima de tudo, analisem o espaço de vocês antes de decidir qualquer coisa! Se preciso, façam como eu, vão na mesma loja trezentas vezes e façam o vendedor perguntar todas as vezes se vocês já decidiram! rs 
Em breve volto com a minha suada escolha.. espero! rs
Beijão e até a próxima!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho!
Volte sempre! ♥