domingo, 11 de janeiro de 2015

Minha experiência com o “Minha Casa Minha Vida” parte 1

Essa postagem ficou um pouco longa, mais resumi o máximo que pude essa loonga história! rs

Bom, minha história é longa. Mas vou ser bem sincera com vocês, não é por nenhum problema maior com a caixa ou com a má vontade e demora dos atendentes e funcionários como eu sempre vejo reclamações por aí não. Pelo contrário, a funcionária que nos atende virou até amiga da família! (Bjo Carol!) Costumo dizer que nossa novela era pra ter muitos capítulos MESMO!
- Primeiro, o engenheiro que escolhemos pra fazer nossa planta enrolou mais de um mês e depois disse que não poderia mais fazer o serviço.
- Então, tivemos que partir pra outro, e mexer com as planilhas lindas da caixa é um rolo só!
- O projeto dele foi enviado e negado DUAS vezes pelo engenheiro da caixa. Até que quase desistimos, mas existe um anjo nas nossas vidas chamado minha mãe, que não deixou ;)
- Tivemos então, que partir pra um terceiro engenheiro, começar do zero e fazer outro projeto, sem muitas escolhas, pra ser aprovado. Ok, projeto finalmente aprovado.
- Aí começamos a ter problemas com a renda do meu namorado, que é autônomo. Tive que entrar com a minha, pra complementar e conseguir pegar o valor certo.
- Nesse meio tempo, aconteceu que eu estava em um emprego novo, e ainda não faziam três meses (o que eles chamam de experiência) e a caixa fez esperar dar esse tempo pra continuar o processo. Ficamos parados mais de dois meses.
- Sem esquecer do dono do terreno que estávamos comprando, nos pressionando a cada dia, querendo logo todo o dinheiro, mesmo a gente já tendo dado uma entrada pra ele.. e a gente, morrendo de medo de perder nosso terreninho..
- Quando finalmente deu o tempo, descobrimos que minha renda não podia entrar pq não éramos casados nem tínhamos união estável. O que tivemos que fazer? Ir ao cartório e bater um contrato de união estável. rs

Começamos a mexer com os papéis em novembro de 2013 e assinamos o contrato no dia 17 de julho de 2014. Foram 8 meses de muita angustia, desespero, medo, correria e muita dor de cabeça.

No meio disso tudo, aconteceram vários outros detalhes que por muitas e muitas vezes nos fizeram desanimar e até pensar em desistir. Mas eu parava, pensava, e retomava a luta. Ninguém passa por nada no nosso lugar e tudo acontece por um motivo maior. Hoje vejo que o tempo de Deus foi o mais perfeito pra tudo acontecer em nossas vidas e hoje damos muito mais valor a cada tijolinho que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu cantinho!
Volte sempre! ♥